PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Ciências Contábeis
Habilitação:
Contador / Contabilista
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Ciências humanas
Atributos do Profissional:
Raciocínio Lógico e Organização
Salário Médio:
R$ 1500,00
Contador / Contabilista
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Ciências humanas
Atributos do Profissional:
Raciocínio Lógico e Organização
Salário Médio:
R$ 1500,00
GRADE BÁSICA DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
- Estatística
- Gestão Patrimonial
- Contabilidade Comercial
- Direito Básico
- Fundamentos da Teoria Econômica
- Gestão Financeira
- Política Tributária
- História
- Balanço Patrimonial
- Contabilidade Aplicada
As ciências contábeis são uma área de estudo que tem como objetivo principal organizar e regulamentar o funcionamento das empresas.
Uma empresa, seja de qual espécie for: comércio, produtos, manufatura ou serviços é sempre uma organização complexa e quanto maior ela se torna inclusive mais essa complexidade tende a aumentar.
Há registros de atividades de ciências contábeis desde os tempos dos antigos Faraós do Egito: eles já se preocupavam em controlar a produção de riquezas do reino e usavam os chamados escribas ( espécie primitiva de profissional de contabildade ) para registrar e contar os alimentos, produtos e armas produzidos em todo o território Imperial.
ESPECIALIZAÇÕES DA CARREIRA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS:
- Auditoria Fiscal: Especialização das ciências contábeis onde o profissional atua registrando, documentando e conferindo os registros financeiros da empresa tais como lucros, despesas e impostos.
- Gestão Patrimonial: O profissional de ciências contábeis especializado em gestão patrimonial atua contabilizando e atualizando o patrimônio da empresa. O controle realizado por esse profissional é fundamental na hora de se avaliar o valor de mercado de uma empresa e também para calcular a depreciação dos bens.
- Licenciatura em Ciências Contábeis: O profissional também pode fazer uma especialização para poder dar aulas em cursos de ciências contábeis, matemática, economia e administração de empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário