PROFISSÃO DE ENGENHEIRO(A) NAVAL
Engenharia Naval
Habilitação:
Engenheiro Naval
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Engenharia
Atributos do Profissional:
Visão Espacial e Raciocínio Lógico
Salário Médio:
R$ 2623,00
Engenheiro Naval
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Engenharia
Atributos do Profissional:
Visão Espacial e Raciocínio Lógico
Salário Médio:
R$ 2623,00
GRADE BÁSICA DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL
- Cálculo
- Física
- Hidrodinâmica
- Desenho Técnico
- Tecnologia de Construção Naval
- Mecânica dos Fluidos
- Termodinâmica
- Resistência dos Materiais
- Química
Engenheiro Naval é o profissional responsável pelo projeto de barcos, plataformas, submarinos, robôs e todo tipo de tecnologia destinada e exploração de mares, oceanos e rios.
A Engenharia Naval está para os mares assim como a Engenharia Mecânica está para a superfície.
Além de projetar as embarcações e plataformas em sí, também cabe ao engenheiro naval, projetar máquinas, motores e equipamentos mecânicos internos para estas estruturas, cuidar da questão do projeto de guindastes para portos, tecnologias de proteção contra naufrágios e todo tipo de aparato de segurança para tornar a exploração dos mares e Oceanos cada vez mais segura e confiável.
Os mares, oceanos e rios são as principais vias de comunicação do mundo, sendo responsáveis pelo transporte de 80% de todo o comercio mundial. Navegar, desde os tempos mais antigos, sempre foi um dos métodos mais baratos e eficazes para se transportar mercadorias pelo planeta.
A tecnologia de construção de barcos e por consequência a Engenharia Naval são conhecidas pela humanidade a mais de 4000 anos.
ESPECIALIZAÇÕES DA CARREIRA DE ENGENHEIRO NAVAL
- Projeto e Construção Naval: Especialização na qual o Engenheiro Naval projeta e planeja a construção de todo tipo de navios, tais como barcos de pesca, iates, lanchas, cargueiros e petroleiros. É também o especialista que cuida da restauração e reparo dos navios.
- Gerenciamento de Rotas Navais: Especialidade da Engenharia Naval, na qual o profissional cuida do projeto de rotas navais e também da infraestrutura, planejando sistemas e métodos de embarque e desembarque nos portos.
- Pesquisa e Desenvolvimento Naval: Especialização onde o Engenheiro Naval vai atuar pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias para poder adapta-las em novos modelos de barcos, plataformas, submarinos e robôes marinhos.
- Construção de Estruturas Oceânicas: Especialidade da Engenharia Naval, na qual o engenheiro vai atuar no design e projeto de grandes estruturas industriais aquáticas tais como plataformas de petróleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário