PROFISSIONAL EM ENGENHARIA FLORESTAL
Engenharia Florestal
Habilitação:
Engenharia Florestal
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Biológicas
Atributos do Profissional:
Meticulosidade e Organização
Salário Médio:
R$ 2032,00
Engenharia Florestal
Duração do Curso:
4 anos
Área:
Biológicas
Atributos do Profissional:
Meticulosidade e Organização
Salário Médio:
R$ 2032,00
GRADE BÁSICA DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL
- Biologia Geral
- Botânica
- Fisiologia Vegetal
- Química
- Zoologia
- Topografia
- Desenho Técnico
- Estatística
- Climatologia ( estudo do clima )
- Pedologia ( estudo dos solos )
O profissional em Engenharia Florestal estuda as florestas e ecossistemas para poder desenvolver projetos sustentáveis de exploração destes recursos.
Apesar da ação humana sobre o mundo, as florestas ainda ocupam aproximadamente 30% da área total dos continentes e são uma peça fundamental para o equilíbrio ambiental e econômico da nossa sociedade.
Ultimamente, devido ao aquecimento global, a poluição e a exploração florestal desenfreada que alguns países vem fazendo, o tema de preservação e uso racional das florestas através da engenharia florestal vem vendo cada vez mais pensado e discutido pelos líderes mundiais.
Dentro dos projetos de desenvolvimento sustentável programados pelos governos e empresas, o profissional de Engenharia Florestal é o responsável por avaliar o potencial das florestas e planejar a exploração racional das mesmas.
Além de projetos de manejo de florestas, o profissional de engenharia florestal também pode atuar como pesquisador trabalhando na melhoria genética de sementes, atuando na classificação de espécies vegetais ou então participando de expedições em busca de novas espécies vegetais.
Outra atribuição muito importante da Engenharia Florestal é a recuperação de áreas de floresta que já foram destruidas.
Tanto nos países subdesenvolvidos, quanto nos países em desenvolvimento há enormes áreas destruidas e que podem perfeitamente ser recuperadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário