PROFISSÃO DE PUBLICITÁRIO
Publicidade e Propaganda
Habilitação:
Publicitário
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Ciências humanas
Atributos do Profissional:
Criatividade e Sensibilidade
Salário Médio:
R$ 2900,00
Publicitário
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Ciências humanas
Atributos do Profissional:
Criatividade e Sensibilidade
Salário Médio:
R$ 2900,00
GRADE BÁSICA DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
- Lingua Portuguesa e Idiomas
- Redação Publicitária
- Economia
- Antropologia
- Sociologia
- História da Arte
- Computação Gráfica
- Estatística
- Fundamentos do Marketing
- Direito Básico
Os profissionais de publicidade tem como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitáriasou campanhas publicitárias.
Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, podemos entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico ( subliminar ) até o nível direto em relação ao publico.
De um modo geral, fazem parte da campanha publicitária de um produto:
- Determinação de um publico alvo para a publicidade do produto
- Elaboração de uma personalidade ou identidade para o produto baseado em seu público alvo
- Definição de um nome para o produto ( quanto este não existir ) e design de uma logomarca ( identidade visual ) para o mesmo
- Produção de peças ativas de publicidade tais como Outdoors, Jingles ( músicas publicitárias ), Flyers ( panfletos ), Propagandas de TV e Radio, Propagandas para Revistas e Jornais, Banners para Sites, etc…
Embora seja considerada uma profissão moderna, há fortes indícios que a publicidade exista desde a antiguidade clássica, como em placas encontradas na Babilônia ( Império ancestral do Oriente Médio, localizado aproximadamente onde hoje é o Iraque ) que continham inscrições informando a população sobre ofertas de alimentos, ofertas de jóias e venda de gado.
Consideradas uma das principais variáveis que movimentam a economia mundial, seja através da divulgação de novos produtos ou seja através da divulgação de novas idéias, a publicidade é uma das maiores indústrias do mundo, tanto em volume financeiro, quanto em volume de produção de conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário