estrelas jovens e pilares cósmicos de gás e poeira

estrelas jovens e pilares cósmicos de gás e poeira

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Publicidade e Propaganda


PROFISSÃO  DE PUBLICITÁRIO

Publicidade e Propaganda

Habilitação:
Publicitário
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Ciências humanas
Atributos do Profissional:
Criatividade e Sensibilidade
Salário Médio:
R$ 2900,00

GRADE BÁSICA DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

  • Lingua Portuguesa e Idiomas
  • Redação Publicitária
  • Economia
  • Antropologia
  • Sociologia
  • História da Arte
  • Computação Gráfica
  • Estatística
  • Fundamentos do Marketing
  • Direito Básico


         



         Os profissionais de publicidade tem como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitáriasou campanhas publicitárias.
Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, podemos entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico ( subliminar ) até o nível direto em relação ao publico.
De um modo geral, fazem parte da campanha publicitária de um produto:
  • Determinação de um publico alvo para a publicidade do produto
  • Elaboração de uma personalidade ou identidade para o produto baseado em seu público alvo
  • Definição de um nome para o produto ( quanto este não existir ) e design de uma logomarca ( identidade visual ) para o mesmo
  • Produção de peças ativas de publicidade tais como Outdoors, Jingles ( músicas publicitárias ), Flyers ( panfletos ), Propagandas de TV e Radio, Propagandas para Revistas e Jornais, Banners para Sites, etc…
Embora seja considerada uma profissão moderna, há fortes indícios que a publicidade exista desde a antiguidade clássica, como em placas encontradas na Babilônia ( Império ancestral do Oriente Médio, localizado aproximadamente onde hoje é o Iraque ) que continham inscrições informando a população sobre ofertas de alimentos, ofertas de jóias e venda de gado.
Consideradas uma das principais variáveis que movimentam a economia mundial, seja através da divulgação de novos produtos ou seja através da divulgação de novas idéias, a publicidade é uma das maiores indústrias do mundo, tanto em volume financeiro, quanto em volume de produção de conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário