estrelas jovens e pilares cósmicos de gás e poeira

estrelas jovens e pilares cósmicos de gás e poeira

sábado, 19 de novembro de 2011

Cientistas dos EUA afirmam ter criado o metal mais leve do mundo



Cientistas dos EUA afirmam ter criado  o metal mais leve do mundo

Material é cerca de 100 vezes mais leve que o isopor, segundo eles.
Ele pousa sobre dente-de-leão sem provocar danos.



Cientistas da Universidade da Califórnia afirmam ter criado um metal mais leve do mundo. Isso seria possível porque a estrutura é composta por 99,99% de ar a apenas 0,01% de material sólido. O estudo foi publicado na revista Science nesta sexta-feira (18).
 "O truque foi fabricar uma rede interligada de tubos ocos com uma parede de espessura mil vezes mais fina que um cabelo humano", explica o autor do estudo, Tobias Schaedler, citado pela BBC News.
William Carter, estudioso responsável pela pesquisa, comparou o novo material a grande estruturas de baixa densidade. 
A imagem divulgada pelos cientistas mostra o metal sobre um dente-de-leão para provar sua leveza 
A imagem divulgada pelos cientistas mostra o metal sobre um dente-de-leão para provar sua leveza 
"Os edifícios modernos, como, por exemplo, a Torre Eiffel ou a Golden Bridge são incrivelmente leves e eficientes devido à sua arquitetura", exemplificou.
De acordo com nota divulgada pelos próprios pesquisadores o produto é 100 vezes mais leve do que o isopor. O material, afirmam, seria capaz de se recuperar após sofrer compressão superior a 50% de tensão e uma capacidade de absorção de energia extremamente alta.
        Com certeza isso vai provocar uma verdadeira revolução na industria nos próximos anos principalmente na fabricação de aviões pois agora eles poderiam ser bem mais leves mas isso  será possível nos próximos anos, não podemos esperar uma mudança imediata pois como todos sabem o primeiro e mais importante passo  foi dado: a descoberta, agora resta apenas descobrir e estudar meios de aplica-lo na pratica.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário